Final Fantasy Tactics – (Psx/PSP)

Falaa povo! Tudo beleza? Voltamos hoje com mais um review retro no portal QuadNation. Quem me conhece pessoalmente ou me segue nas redes sociais sabe que o meu estilo de jogo preferido é RPG, tanto o de mesa quanto os digitais. Podemos dizer que é tudo graças a uma franquia de video game que tem um espaço especial dentro do meu coração. Final Fantasy! Não só joguei quanto já zerei quase todos os jogos da franquia e com muito prazer. Mas hoje venho falar do Spinoff que fugiu do padrão que o game costumava ser em seus primórdios. Batalhas em turnos foram trocados por uma “mesa de xadrez” com peças complexas que dependem da mais pura estratégia para conseguir atingir a vitória! Hoje falaremos de Final Fantasy Tactics (Ps1/PSP).

Sinceramente eu nos primeiros momentos de jogatina não havia me dado bem com esse novo modo de jogo, ainda tinha que estudar como funciona cada opção que ali havia e acabava errando coisas básicas da batalha. Mas a diversidade de itens, jobs e equipamentos acabaram prendendo a minha atenção em saber até onde o jogo me levaria e quais possibilidades ele poderia me oferecer.

Eu ainda não havia jogado Final Fantasy 3 então todo aquele sistema de jobs do jogo eram novos para mim então eu acabava procurando jogar com todos os jobs até montar a melhor estratégia. As vezes fazer as side quests eram mais importante que zerar o jogo, esse é o tipo de jogo que você quer cada item, job e segredo que puder pegar.

final-fantasy-tactics-game-hd-wallpaper-1920x1200-4926

A história se passa em Ivalice durante a “Guerra dos Leões” onde o príncipe Larg (simbolo: Leão Branco) e o príncipe Goltana (Simbolo: Leão Negro) lutam para decidir quem controlara toda Ivalice. Todos os acontecimentos são como se fossem os bastidores dessa guerra através de um outro ponto de vista. Delita é conhecido como “o herói da coroa” e a história é sobre seu amigo Ramza da família Beoulve que teve grande participação na história de Delita e que o povo não sabia de seu envolvimento na trama. Temos desde falcatruas da igreja , resistências ao reino e até tramas familiares que estão mais para traumas familiares.

O jogo funciona como um grande BoardGame onde cada personagem tem sua função e atributos que interferirão em sua estratégia dentro do campo de batalha. Muitos elementos clássicos dos jogos da franquia se mantiveram, temos chocobos, potions, Phoenix Downs entre outros elementos que fazem que jogadores veteranos se sintam em casa.

As músicas são outro ponto que devemos destacar. Assim como a grande maioria dos jogos da franquia este aqui também tem uma das melhores trilhas sonoras da história do video game, são inúmeras músicas que são encaixadas perfeitamente para cada momento com um tom lirico bem clássico e medieval.

 

 

Podemos ver que mesmo sendo um spinoff Final Fantasy Tactics conseguiu agradar a fãs antigos da série. Seu enredo e drama são muito bons e acabam prendendo o jogador a tentar saber o futuro da história.

xbox_e3_20141

 

 

If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.